segunda-feira, 16 de maio de 2016

Linha Bohemia

Bela Rosa, Jabutipa e Caã-Yari
 
 

A Ambev lança três novas cervejas com a marca Bohemia que têm cara de bebida artesanal. Bela Rosa é uma witbier com pimenta-rosa; Jabutipa é uma IPA lupulada e amarga, mas com um toque de jabuticaba; e Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada com erva mate. A Narita Design foi responsável pela criação dos nomes, embalagens e linguagem de marca.

Para a criação dos rótulos foram convidados três artistas que representassem as regiões de onde foram escolhidos os ingredientes das cervejas. Do Nordeste, Mônica Torres foi a escolhida. A pintora é famosa por retratar sua terra natal, Maceió, e dar atenção especial para a caracterização de seus personagens, principalmente a mulher, que estampa o rótulo da Bela Rosa. De Goiás, terra da jabuticaba, veio Sérgio Pompêo, famoso por trazer em suas obras as peculiaridades de Pirenópolis, cidade onde vive desde os cinco anos de idade. O artista usou todo o seu talento para criar a ilustração que está nas garrafas da Japutiba. Do Rio Grande do Sul, lugar de origem da erva-mate, o artista plástico Eduardo Simch retratou a deusa dos ervais Caá-Yari.
Produzidas na cervejaria que fica localizada em Petrópolis, as cervejas foram criadas pela mestre-cervejeira da Cervejaria Bohemia, Daniela Dezordi, em parceria com o premiado chef Felipe Bronze.
Essa linha da Bohemia fui muito bem produzida, com sabores bem agradáveis, cheirosas e com cores bem marcantes. Indico para os dias de verão pois se encaixam muito bem.

Bohemia Caã-Yari
Uma  blond Ale com erva mate e 6,5% de teor alcóolico e no visual, cobre, translucida, creme, especiarias e frutada. No paladar, corpo leve, adocicada, frutada e caramelo, com leve aquecimento uma uma especiaria fica em destaque, algo que me lembra chá, provavelmente a erva mate.

Bohemia Jabutipa
Uma IPA com adição de jabuticaba e 6,5% de teor alcoólico.
No visual, dourada, translúcida, creme claro de média formação e duração. No aroma, frutas maduras.
No paladar, corpo leve, amargor interessante, no final do gole é possível sentir uma fruta madura, provavelmente a jabuticaba.
Aftertaste frutado, boa!

Bohemia Bela Rosa
Witbier com Pimenta Rosa e 5,2% de teor alcoólico.
Coloração palha, turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma, herbal, coentro, cítrico bem evidente - laranja e limão.
No paladar, corpo leve, limão, cítrico, refrescante, especiarias e boa drinkability. Aftertaste cítrico.
 

Fonte: Bhoemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário